Dúvidas

Perguntas Frequentes

Nesta sessão você encontrará algumas respostas para dúvidas comuns entre nossos clientes. Se as suas dúvidas em relação aos florais ou em relação à nossa loja não forem respondidas por meio destas questões, por favor, entre em contato pelo email: lojavirtual@healing.com.br, pelo chat disponível neste site, ou ainda pelo telefone (11) 5095-4411. Nossa equipe ficará feiliz em poder ajudar.


Qual a melhor maneira de se iniciar um acompanhamento com florais? 

As essências florais são muito simples de ser usadas. A ajuda de um terapeuta floral é sempre recomendada, quando não conseguimos lidar com questões que nos incomodam ou, que não conseguimos acessar. Certifique-se de que este profissional seja idôneo e com formação adequada.

O que é o remédio emergencial Five Flower? 
Dr. Bach fez uma combinação de cinco flores (FIVE FLOWER), que chamou de ‘rescue remedy’ (remédio de resgate). São cinco essências que, juntas, ajudam no resgate do equilíbrio emocional, em situações emergenciais ou de muito stress, tais como: falar em público, uma briga, um acidente... As essências que compõem este remédio são: Rock Rose, Impatiens, Star of Bethlehem, Clematis e Cherry Plum.

É seguro tomar mais de um floral ao mesmo tempo? 
“À medida que a pessoa melhora é comum ser necessário mudar de floral, já que seu estado modificou-se. Existem casos em que se requer até meia dúzia de florais.” Dr. Edward Bach.
Já que os florais são inofensivos, é perfeitamente seguro combiná-los. Mas tomar muitas essências simultaneamente pode causar algumas dificuldades no início do seu processo de auto-conhecimento.

Qual a melhor maneira de se tomar os florais? 
“Não importa a exatidão, já que nenhum destes florais causa o mínimo dano, mesmo se tomado em grandes quantidades. E como somente um pouco já é suficiente, se uma quantidade pequena for preparada acaba-se evitando desperdícios.” Dr. Edward Bach

1. EM UM COPO DE ÁGUA 
Duas ou três gotas do floral podem ser pingadas em um copo d’água e serem tomadas em goles, aos poucos.

2. PREPARE SEU PRÓPRIO FRASCO DE TRATAMENTO 
Encha o frasco quase até a borda com água mineral, e acrescente a ele duas gotas de cada floral que você queira tomar. Não é importante que você tome o floral em horários estabelecidos, e você pode por as gotas em sua refeição, em bebidas ou tomá-las diretamente. Tome o floral quando sentir necessidade. Ou tome quatro gotas, quatro vezes ao dia, se você prefere seguir uma rotina. Se você quiser que o frasco dure mais que duas semanas uma boa idéia é adicionar conhaque, glicerina vegetal, ou vinagre de maçã (como conservantes) na proporção de 30% de um destes conservantes e 70% de água.

3. FRICCIONAR OS FLORAIS NA PELE 
Este método pode ser usado para ministrar essências florais a pessoas inconscientes. Você pode por um pouco de floral em seus lábios, na fronte ou nas têmporas. Se a pessoa sofreu um choque por causa de um acidente físico, o floral apropriado pode ser friccionado na parte machucada do corpo, para ajudar a pessoa a enfrentar o choque. Pessoas que não querem ingerir álcool pela boca podem usar os florais desta maneira.

4. BANHOS 
Algumas gotas de um ou mais florais podem ser acrescentadas à água do banho. Este também é outro método recomendável para pessoas que não gostam de ingerir álcool, como também para crianças e bebês.

5. CREMES E LOÇÕES 
Algumas gotas de um ou mais florais podem ser misturadas a cremes em potes e loções, e serem friccionados na pele. Muitas empresas fabricam cremes com a combinação dos cinco florais indicada pelo Dr. Bach para emergências, para se passar em machucados emergenciais. É o caso do Creme Equilíbrio, da Healing Essências Florais.

Os florais são seguros de se tomar? 
Cada frasco de floral contém conhaque, como conservante e algumas gotas da essência da flor. Esta essência é preparada das flores que flutuam em água da fonte e permaneceram sob o sol, ou que foram fervidas por trinta minutos. Duas gotas desta solução são, então, adicionadas a um copo d’água e bebidas aos poucos. É improvável que duas gotas diluídas em água possam causar qualquer reação adversa. As flores de onde os florais são feitos são completamente inofensivas, assim como os florais. Este foi o cerne da pesquisa do Dr. Bach:

“Todas as essências florais são puras e inofensivas. Não se deve temer dar demais, ou diversas vezes, apesar de que a menor das quantidades já é suficiente para agir. E nenhum floral causa danos, mesmo quando o que se está tomando não é o mais indicado para o caso.” 
Dr. Edward Bach

Posso tomar florais com outros remédios? 
Sim, é bastante seguro, já que os florais não causam reações a outras substâncias. De qualquer maneira, é importante que você avise seu médico.

As essências florais diferem dos remédios homeopáticos? 
A homeopatia foi o primeiro degrau para que Dr. Bach iniciasse a busca por um sistema de cura que fosse inofensivo e delicado. 
Os remédios homeopáticos são preparados de maneira diferente das essências florais. São utilizadas técnicas específicas de diluição e potencialização do medicamento. Este procedimento não é usado para o preparo de florais. 
O princípio da homeopatia é o de que “igual cura igual”. Dr. Bach acreditava que a doença aparece para nos dizer que, de alguma maneira, estamos vivendo em desequilíbrio e desarmonia com o nosso ser natural e com o mundo. Dr. Bach dizia que a doença é como a escuridão e que esta só pode ser afastada com a luz. A saúde se recupera quando a energia inofensiva da planta, preservada no floral, ilumina a escuridão do estado negativo trazendo a luz e a energia do sol. Este conceito é completamente diferente do princípio da homeopatia.

Healing - 2016 - Todos os direitos reservados - CNPJ 08.141.042/0001-54 - Rua Joaquim Nabuco - 47 - cj-117 - Brooklin - São Paulo - SP